10/04/2019 | 08:48
Primeiro caso de dengue autóctone em Mercedes
A Secretaria Municipal da Saúde de Mercedes confirmou, nesta terça-feira (09), um caso autóctone de dengue, ou seja, contraído no nosso município. 

A Secretaria recebeu o resultado ontem da 20ª Regional de Saúde de Toledo a confirmação do primeiro caso de dengue em Mercedes. 

Segundo a secretária, Arlete Martins, a população deve ficar em estado de alerta, sendo que ainda há espera de outros resultados, havendo o risco de uma epidemia, como nos municípios da região. 

A Arlete ressalta que as ações de prevenção ainda são a melhor forma de combate à doença, com a eliminação de depósitos com água parada que se transformam em possíveis criadouros do mosquito da dengue. Isso porque o Aedes aegypti deposita seus ovos em recipientes com água.

A Secretaria Municipal da Saúde realiza constantemente ações educativas para a conscientização da população sobre os cuidados para evitar a formação do criadouro do mosquito. Veja algumas dicas:

- Lave diariamente o pote de água dos animais de estimação;

- Caso tenha pneus velhos em casa, guarde-os em locais secos e cobertos;

- Garrafas vazias devem ser guardadas com o gargalo virado para baixo;

- Mantenha a caixa d’água bem tampada;

- Escorra a água dos vasos de flores e preencha os pratinhos com areia;

- Mantenha o lixo ensacado e vedado, até o momento da coleta;

- A piscina deve ser mantida limpa e com água tratada.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS