Uma família de Londrina, no norte do Paraná, perdeu R$ 30 mil e também joias, na madrugada desta quinta-feira (11), após cair no golpe do falso sequestro. Os suspeitos fizeram ameaças por telefone.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 5h, a família ligou dizendo que não estava conseguindo falar com o filho e que, por acreditar que ele havia sido sequestrado, entregaram dinheiro e joias aos supostos sequestradores.
A família disse à polícia que, poucos minutos antes, o pai tinha recebido uma ligação de um homem dizendo que era o filho dele. Na chamada, essa pessoa pedia para que o pai depositasse uma quantia em dinheiro, caso contrário ele seria morto pelos sequestradores.
"Geralmente esse pessoal faz uma conta e já fecha no dia seguinte, o que dificulta que esse caso possa ser elucidado, mesmo tendo havido lá uma transferência via PIX, via conta bancária", disse o tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º BPM de Londrina.
O verdadeiro filho da vítima foi encontrado ainda na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, ele estava dormindo no apartamento dele com fones no ouvido e, por isso, acabou não ouvindo as ligações do pai.
"Quando [os policiais] entraram no apartamento no qual o filho mora, constataram que não tinha nada de sequestro", contou Villa.
A Polícia Civil está investigando o caso. A Delegacia de Estelionatos de Londrina informou que também está apurando o fato, principalmente para rastrear as pessoas que praticaram o golpe.
"A primeira coisa que nós pedimos é que antes de qualquer providência, que a vítima ao receber esse tipo de ligação, primeiro tente localizar o seu filho, seu ente querido, que é apontado como pessoa que tenha sido sequestrada. As vezes aí você já resolve a situação. Em segundo lugar, ainda que fosse um sequestro, o correto independentemente das ameaças realizadas pelo sequestrador ou pelo falso sequestrador, as pessoas devem ligar para a polícia", orientou o tenente-coronel.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.