PM de Marechal Rondon atende nove situações de violência e agressões durante o sábado e início deste domingo
O setor policial da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi movimentado neste sábado (02) e inicio do domingo (03), foram nove situações de violência e agressões, na sua maioria envolvendo usuários de drogas e bebida alcoólicas.
Por volta das 00h55 uma equipe foi acionada para comparecer na Vila Gaúcha onde uma mulher havia sido agredida pelo amásio. A vítima estava com o nariz sangrando. O casal teria tomaram algumas cervejas, e que de repente iniciaram uma discussão, seguida de agressão. Quando a mulher ligou para a PM o homem fugiu e não foi localizado pela PM.
Já por volta de 06h06 outra situação de violência doméstica foi registrada. No local em contato com a vítima, relatou que seu marido passou a noite fora de casa e chegou nesse início de manhã embriagado, quando começou a forçar as janelas e a porta, que estavam trancadas, para entrar na casa. Ele também começou a gritar e xingar, fato que gerou uma discussão entre o casal e agressões, inclusive com uma faca. O homem fugiu do local quando a Polícia foi acionada.
Outro fato foi registrado por volta das 10h50, onde um pai cedeu um espaço para o seu filho trabalhar juntamente com seu sobrinho e que hoje recebeu ameaças de um dos dois.
Às 17h45 outro caso de violência doméstica foi registrado. Na casa indicada a mulher disse que seu convivente a agrediu e se evadiu da residência tomando rumo ignorado. Ela disse que possuía medida protetiva contra o mesmo, mas que foi revogada e que o mesmo já lhe agrediu outras vezes. Ela indicou o local de o homem guarda uma arma na casa, a PM recolheu uma carabina de pressão 5.5 marca CBC e encaminhou a mesma para a 47° DRP de Marechal Cândido Rondon por não apresentar o registro.
Outra equipe policial foi acionada por volta das 20h10 no Bairro Botafogo, onde um filho estaria ameaçando a mãe de morte. Para a policiai a mãe relatou que seu filho estava lhe ameaçando de morte e que no momento das ameaças estaria de posse de uma faca. Após as ameaças ela buscou abrigo em um vizinho, mesmo com a PM chamada a mãe disse que não tem interesse em representar contra o filho, sendo que apenas ia passar a noite na casa de seu irmão e retornar à residência no dia seguinte. Ela disse que isso acontece com frequência e que seu filho é usuário de drogas e álcool.
Já por volta das 22h30 a violência aconteceu em uma conveniência, situada na Avenida Maripá. Onde o chamado inicial relatava que dois indivíduos haviam entrado em vias de fato. No local dos fatos a equipe policial foi informada por populares que os dois homens já haviam saído do local a um certo tempo; que posteriormente um dos envolvidos ligou informando que havia sido agredido na conveniência, que seu agressor estaria armado e que o mesmo estava seguindo o agressor pela Avenida Maripá. A equipe realizou patrulhamento por toda a via, porém não localizou os indivíduos. Pouco tempo depois a central da PM informou que o solicitante estaria aguardando a equipe em frente ao DEPEN; deslocado até o local, foi entrado em contato com o homem, que o mesmo relatou que foi agredido por um conhecido. Ele disse que ambos moram juntos a bastante tempo e que já ocorreram outros desentendimentos; que o motivo de hoje foi por não fornecer dinheiro para comprar drogas; que diante da negativa ambos entraram em luta corporal. O homem apresentava lesões visíveis em seu braço, rosto e cabeça; que a equipe policial ainda realizou patrulhamento para tentar localizar o agressor, porém sem êxito
Neste mesmo horário a equipe da PM foi acionada para deslocar no Jardim Santo Amaro, para atender uma situação de lesão corporal. Quando a PM chegou no endereço o solicitante não estava mais lá. Em contato com o morador e o mesmo relatou que sua ex companheira veio até a casa dele por volta da 18 horas trazer o filho de um ano e seis meses que ambos tem juntos. Disse que a solicitante trouxe a criança sem fraldas, sem comida e que a visita não havia sido combinada previamente. Que concordou em ficar com a criança então ambos combinaram que ela ficaria até o dia 03/07. Contudo, por volta das 21h40min a mulher voltou ao local e começou a gritar e brigar com o mesmo. Inclusive fez ameaças que iria entrar na residência e quebrar tudo. A solicitante fez diversas ligações no 190, foi orientada que a equipe estava atendendo outra ocorrência e que na sequencia iria deslocar até o endereço solicitado. Em umas dessas ligações esta queria saber quem eram os policiais que estavam de serviço e queria as gravações das ligações, porque isso não iria ficar assim e ela iria denunciar os policiais. O morador disse que a mesma pegou a criança por volta das 22h30 e saiu do local.
Já no início da madrugada deste domingo (03) uma mulher acionou a PM pois seu ex companheiro chegou na sua residência embriagado e começou a lhe agredir com socos e ponta pés, vindo a ocasionar manchas avermelhadas pelo corpo e na sequencia se evadiu sentido ignorado. O autor não foi localizado.
Outra situação também aconteceu no inicio desta madrugada no Jardim Alvorada, onde a mulher disse que seu marido é usuário de drogas e que após uma discussão o mesmo teria quebrado alguns pertences da casa, inclusive o celular dela. Ele também teria a segurado pelo braço; que após isso, a solicitante buscou refúgio na casa de uma vizinha. No entanto a decidiu representar contra o mesmo posteriormente.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.