01/06/2022 | 20:01 | Difusora
Obra do Hospital Regional em Toledo deve ser concluída até 20 de agosto
Um projeto que vai mudar a estrutura de atendimento na saúde pública regional, sobretudo na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo com cobertura em 18 municípios, está muito próximo de ser concluído.

Após anos de entraves burocráticos e imbróglio jurídico, o Hospital Regional de Toledo está muito próximo de ser concluído e com o início do atendimento estimado ainda para este ano.

Na última semana, o legislativo municipal de Toledo aprovou o Projeto de Lei nº 57 de autoria do Poder Executivo que “autoriza o Executivo municipal a celebrar contrato de concessão de uso do Hospital Regional”.

Ainda na semana passada, o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, sancionou o projeto que agora é lei no processo de concessão da estrutura.

A previsão, segundo autoridades municipais, é para que a obra de readequação e reestruturação do Hospital Regional esteja concluída até o dia 20 de agosto deste ano, ou seja, em menos 3 meses.

Semanalmente, o governo municipal busca uma prestação de contas de como a obra está andando: atualmente, mais de 90% está concluída.

A gestão da unidade deve ser feita por uma organização, preferencialmente, filantrópica que vai assumir a administração do hospital, destalhes estes que vêm sendo tratados com o Estado por meio da Secretaria de Saúde do Paraná.

A previsão inicial é de repasses das chamadas AIHs (autorizações de internamento hospitalar) e o custeio dos leitos de unidade de terapia intensiva, assim como recursos estaduais que devem totalizar algo próximo a R$ 700 mil por mês.

O passo a ser dado agora diz respeito à formação e nomeação de uma comissão intersetorial que ficará responsável pela organização do edital para a gestão, com representantes de diversos setores da sociedade civil organizada e do poder público.

Equipamentos cedidos a outras unidades médicas/hospitalares durante a pandemia e que pertencem ao Hospital Regional retornam agora à sua origem e os que por ventura não retornarem devem ser repostos.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS