30/05/2022 | 20:32 | GE
Brasil joga menos do que principais seleções em data Fifa e vê Argentina travar planos pré-Copa
CBF
Aguardada por muito tempo por Tite e comissão técnica, a data Fifa de junho já causa frustração na CBF antes mesmo de a bola rolar para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Mesmo tendo permissão para ficar com os jogadores reunidos por pelo menos 16 dias (desta segunda-feira até 14 de junho), o Brasil fará apenas dois jogos, bem menos do que as outras principais seleções do mundo.

Das 20 primeiras colocadas do ranking de seleções da Fifa, apenas a Colômbia - fora da Copa e ainda sem novo treinador desde a demissão de Reinaldo Rueda - disputará menos partidas do que o Brasil. Os europeus disputarão, em sua maioria, quatro duelos, válidos pela Liga das Nações. Porém, equipes de outros continentes, como México (5) e Uruguai (3), também conseguiram mais jogos.

Em média, as outras 19 seleções do top 20 da Fifa vão fazer 3,6 partidas nesta data Fifa

Inicialmente, o Brasil tinha três compromissos agendados para essa data Fifa. Porém, em cima da hora, a Argentina desistiu de disputar amistoso que estava previsto para o dia 11, na Austrália. Ingressos para a partida já estavam sendo vendidos, e a CBF tinha a logística para a viagem montada.

A postura dos argentinos deixou Tite e seus auxiliares irados. Pior do que não poder realizar o clássico foi ser avisada do cancelamento do jogo sem tempo hábil para encontrar um novo adversário. A CBF chegou a sondar algumas outras seleções - tendo Senegal como predileta - mas entendeu que o prazo para acertar todas as questões burocráticas para a realização do amistoso era apertado demais.

- O jogo já estava anunciado pelo governo de Melbourne. Recebíamos informações de que eles não iriam. Eu não sei porque não quiseram ir, era uma programação deles, queriam liberar os atletas antes. Mas tem contrato e agora vai dar uma briga jurídica lá entre as empresas e a AFA. Já tinham mais de 50 mil ingressos vendidos. Deu até gastrite (lidar com a AFA) - disse, em tom descontraído, Juninho Paulista, coordenador da Seleção em entrevista ao "Flow Podcast".

Por conta do incidente, a CBF pretende cobrar indenização da Pitch, empresa organizadora do Superclássico contra a Argentina.

A bronca com os argentinos vai além da confusão nessa data Fifa. Por conta da indefinição sobre a realização do jogo das Eliminatórias - suspenso após intervenção de agentes da Anvisa - o Brasil não sabe como será sua vida na próxima data Fifa, em setembro, a última antes da Copa do Mundo.

A Fifa determinou que o duelo seja disputado em 22 de setembro, mas a CBF e a AFA (Associação de Futebol Argentina) entrarão com pedido de liminar na Corte Arbitral do Esporte para que o clássico não seja disputado.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS