Prefeito de Pato Bragado decreta luto oficial de três dias em respeito às vítimas de grave acidente
O prefeito do município de Pato Bragado, Leomar Rohden (MDB) decretou luto oficial de três dias na cidade, devido ao acidente gravíssimo registrado durante a manhã desta segunda-feira (02) envolvendo um micro-ônibus da Secretaria de Saúde daquela localidade.
No micro-ônibus estavam 20 pessoas, incluindo o motorista, sendo que 13 ficaram feridas e sete faleceram em decorrência dos graves ferimentos.
O acidente envolveu o micro-ônibus da Prefeitura de Pato Bragado e uma carreta carregada com milho e foi registrado na Rodovia PR-495, no distrito de Iguiporã, em Marechal Cândido Rondon. A batida ocorreu após a carreta fechar o micro-ônibus, que desceu uma ribanceira e atingiu algumas árvores.
O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro. Ele descarregou a carga em Santa Helena e posteriormente seguia para o Mato Grosso, mas foi localizado na Rodovia BR-163 por equipes da Polícia Militar de Mercedes-PR (PM).
Ele confessou estar envolvido no acidente e realizou o teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo. Em seguida, o homem de 48 anos foi detido e encaminhado juntamente com a carreta para a sede da 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Em um vídeo divulgado em uma de suas redes sociais, o prefeito Leomar Rohden, demonstrou a sua solidariedade para com as famílias enlutadas. “Em nome da administração municipal de Pato Bragado e de todos os servidores públicos, queremos externar os nossos sentimentos de pesar a todas as famílias envolvidas nesse grave acidente. Nós pedimos que Deus abençoe e conforte o coração de todos os familiares e de todos os bragadenses e que os pacientes internados possam ter uma boa melhora”, disse o gestor municipal.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.