Com brilho de Alef Manga, Coritiba segura pressão do Athletico e está na final do Paranaense 2022
O Coritiba avançou à final do Campeonato Paranaense após segurar o empate por 1 a 1 com o Athletico neste domingo (27). O Coxa saiu na frente com gol de Alef Manga no primeiro tempo, mas teve Willian Farias expulso após o volante cometer o pênalti que Pablo converteu pelo Furacão.
22.024 pessoas acompanharam o clássico no Couto Pereira, em Curitiba.
Já que o Alviverde venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, o clube do Alto da Glória tinha a vantagem do empate e se classificou para a decisão do Estadual.
Vale ressaltar que essa é a terceira vez que o Coritiba chega na final do Paranaense nos últimos cinco anos. No entanto, o último título do time alviverde foi em 2017, quando derrotou justamente o Athletico na decisão.
Sob a gestão da diretoria de Renato Follador e Juarez Moraes e Silva, o clube consegue reagir após a eliminação precoce em 2021 e se aproxima novamente do título regional.
O Coritiba vai disputar a final de número 61 da sua história e tem 38 taças, sendo o maior campeão paranaense.
COXA AGUARDA O OUTRO FINALISTA
Na outra semifinal, o Maringá FC recebe o Operário no estádio Regional Willie Davids. Na ida, os clubes empataram por 1 a 1.
COMO FOI O CLÁSSICO
O jogo começou quente, com muitas chances de gol para os dois lados. Andrey e Igor Paixão assustaram pelo Coxa enquanto Rômulo e Terans exigiram boa defesa de Alex Muralha.
No entanto, foi Alef Manga quem teve a estrela para balançar as redes. Aos 35 minutos, Manga recebeu ótimo passe de Thonny Anderson, invadiu a área em velocidade e bateu firme para marcar.
Na etapa final, o clássico pegou fogo quando Willian Farias foi expulso. O braço do volante do Coxa interrompeu o cruzamento de Dani Bolt e o juiz assinalou pênalti. Alex Muralha acertou o canto, mas Pablo bateu alto e empatou o placar.
Com vantagem numérica, o Athletico esteve mais presente no campo de ataque. A melhor chance, Muralha fez defesaça em uma bomba de Jader. De resto, o Coxa conseguiu prender bem a bola no ataque.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.