Amigos e familiares pedem justiça por Ailson, jovem vítima de briga de trânsito em Cascavel
Amigos e familiares se reúnem na manhã deste domingo (27) em uma manifestação para pedir justiça por Ailson Augusto Ortiz de 22 anos.
Evento acontece em frente a Catedral no Centro de Cascavel.
Com camisetas personalizadas e cartazes, os manifestantes pedem que a justiça seja feita.
O jovem morreu ao ser baleado na rua Cuiabá no Bairro Neva, no início da manhã do dia 24, após uma briga de trânsito.
Câmeras de segurança flagraram o crime. E mostram nitidamente desde o momento em que os condutores descem do veículo e ficam frete a frente. Na sequência acontece mais uma briga e os disparos. O rapaz caiu no chão, de costas para o atirador, quando o homem sai do local no Fluence de cor prata. Uma mulher que também estava no carro, coloca a mão na cabeça e entre novamente no automóvel. Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.
Em uma das câmeras é possível ver o momento em que imagem mostra o momento em que acontece a manobra conhecida como "fechada".
Na última sexta-feira (25), depois do período de flagrante, o homem que efetuou os disparos se apresentou à Delegacia de Homicídios, assumindo o crime.
A tragédia comoveu a população cascavelense, os manifestantes buscam chamar a atenção da comunidade para o caso, solicitando um Júri Popular do acusado.
Relembre o caso:
Populares informaram que houve uma "fechada" no trânsito entre um carro e a moto, quando aconteceu a discussão com o suspeito que estava no automóvel, momento em que os disparos foram efetuados.
Homem desce do carro e após desentendimento dispara contra o motociclista, informa a PM
No local foram encontradas cinco capsulas, três deflagradas e duas intactas. Equipe da Polícia Militar realizou o isolamento da área e segurança do local.
A princípio a vítima foi atingida por um tiro na região do tórax do lado esquerdo. Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito.
A identificação do homem ainda não foi repassada. O IML (Instituto Médico Legal), criminalística e Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foram acionados.
O trânsito na rua Cuiabá foi desviado para a rua Manoel Ribas para manter a cena do crime intacta. Os motoristas devem redobrar os cuidados pois a via entre a Manoel Ribas e Visconde do Rio Branco está interditada.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.