Rondonense é um dos brasileiros que embarcaram no avião da FAB na Polônia após saída da Ucrânia
O rondonense Murilo Koefender Maia, de 23 anos, é um dos brasileiros que embarcaram no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgatou o grupo na Polônia e os trará de volta ao Brasil. A operação foi nesta quarta-feira (9).
O jovem é jogador profissional de futebol e conseguiu deixar a Ucrânia. Desde 26 de fevereiro ele estava abrigado em um hotel em Varsóvia, capital da Polônia.
“Espero que em breve possamos estar casa, em segurança. Agradecer a embaixada brasileira pelo auxílio nesse momento complicado que todos nós passamos”, disse.
A chegada do avião em Brasília está prevista para quinta-feira (10), no começo da tarde.
O jogador é natural de Marechal Cândido Rondon, e deve pegar um voo para Curitiba após chegar no Brasil.
Saída da Ucrânia
O paranaense conseguiu deixar a Ucrânia com um grupo de amigos em 25 de fevereiro. Ele estava na cidade de Bibrka. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Murilo disse que a saída do país foi tumultuada.
“Multidão querendo ir embora. Vocês podem ver gente querendo sair, muito carro, muita gente. Tem soldados armados […] Tem gente tendo que voltar, muita gente se separando, mães e filhos saindo e pais ficando”, disse no relato publicado.
A cidade onde Murilo estava com outros cinco amigos brasileiros fica próxima à fronteira com a Polônia.
De carro, segundo ele, a viagem dura no máximo cinco horas. Mas pela gravidade da situação, ele disse que o trajeto foi mais demorado e cansativo.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.