Homens explodiram uma agência bancária em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada de sábado (26). Câmeras de segurança registraram a ação, mas a Polícia Civil não divulgou as imagens.
Ferros, vidros e papéis ficaram espalhados pelo local. Marcas no chão mostram que, depois de explodirem a fachada, os suspeitos arrastaram algo para fora.
Minutos depois de explodirem a agência, os ladrões trocaram tiros com a Polícia Militar (PM). Em seguida, os suspeitos fugiram.
O responsável pela agência não quis gravar entrevista e nem dizer o que os suspeitos conseguiram levar.
A mesma agência, que fica na avenida principal da cidade, já tinha sido alvo de bandidos em março de 2021.
"Nós estamos apavorados, não sabemos o que fazer mais, pensando em até mudar de cidade por medo", disse o morador Josias da Cruz.
O que diz a PM
O 28º Batalhão da PM (28º BPM) informou que equipes policiais militares de Araucária, Piên e de Campo do Tenente prestaram apoio no atendimento da ocorrência de explosão de caixas eletrônicos na madrugada deste sábado em Quitandinha.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares entraram em confronto com alguns homens, próximo à agência bancária, e na PR 511, no trecho entre Araucária e Contenda. Uma viatura foi atingida por tiros de fuzil, mas nenhum policial ficou ferido.
Ainda de acordo com o documento, o grupo armado fugiu do local em três veículos.
O banco foi isolado para perícia do Instituto de Criminalística e uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi até o local, sendo apreendidos dois cartuchos de emulsão na área externa da agência bancária.
A investigação sobre o caso está a cargo da Polícia Civil.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.