Homem suspeito de matar mulher que fez live denunciando injustiças em Foz do Iguaçu morre em confronto com a PM
Um homem morreu na segunda-feira (31) em Foz do iguaçu, no oeste do Paraná, após confronto com policiais, segundo a Polícia Militar. Alberi da Fonseca Trindade era procurado pela Polícia Civil por suspeita de assassinar Rosângela Maria, de 46 anos, morta com vários tiros dentro de casa, no dia de 12 de julho de 2021.
Wesley Pereira também suspeito pelo assassinato de Rosângela, está foragido, segundo a Polícia Civil.
No mesmo dia do crime, a mulher havia feito uma live denunciando injustiças do bairro Portal da Foz, em que ela morava. Na live, a zeladora contestava um protesto feito por moradores do bairro por causa da morte de um jovem que trocou tiros com a polícia.
Conforme a PM, o confronto com o homem começou quando policias avistaram ele andando pela rua e ao ser abordado por eles, o suspeito sacou uma pistola e realizou diversos disparos contra a equipe policial.
Os policiais então iniciaram um confronto com o homem que foi atingido por disparo.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e constatou o óbito, segundo a PM.
A Polícia Civil informou que havia alguns mandos de prisão contra Alberi, sendo um deles pela suspeita de homicídio contra Rosângela, além de outros três homicídios, um registrado em 2019 e dois em 2021.
Ele era suspeito também de duas tentativas de homicido, uma em 2019 e outra em 2021.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu.
Assassinato de Rosângela
O crime foi em 12 de julho de 2021, mesmo dia em que Rosângela havia feito uma live denunciando injustiças do bairro Portal da Foz, em que morava.
Na época, a polícia informou que a live estava sendo usada na investigação, mas não deu outros detalhes.
Na live, a zeladora contestava um protesto feito por moradores do bairro por causa da morte de um jovem que trocou tiros com a polícia.
"Vocês foram fazer protestinho aqui na quebrada do portal. Primeiramente, quero dizer que essa minoria aí não representa o Portal da Foz. Aqui tem muito trabalhador, muita gente honesta que está cansada. A gente está cansado", disse Rosângela em um trecho da transmissão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Rosângela foi morta com vários tiros, de três armas diferentes.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.