26/11/2021 | 13:15
Inscrições para o 1º Pescando no Lago terminam hoje (26)
A administração do município de Mercedes informa que terminam hoje (26), as inscrições para o 1º Pescando no Lago, que será realizado neste sábado (27). Podem se inscrever pessoas entre 01 e 14 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis. Ao se inscrever, a pessoa doa 1 kg de alimento não perecível, que será revertido ao Provopar. As vagas são limitadas e só será permitida a pesca de participante devidamente identificado.
O secretário de Esportes, Lazer e Turismo Henrique Endler, o Ique, destaca que a adesão da população ao evento é grande e restam poucas vagas. “Para termos uma melhor organização do evento, limitamos a 200 inscrições. A adesão da nossa população está sendo muito grande e restam poucas vagas”.
O evento acontecerá no Lago Municipal de Mercedes, tendo abertura as 14h, início da pesca às 15h e encerramento às 17h. Além do lazer, o evento também permitirá que os peixes capturados sejam levados para casa.
Além disso, será permitido apenas a utilização de um equipamento de pesca por participante, pode ser caniço, vara de bambu ou Vara Telescópicas. Os equipamentos devem possuir apenas um anzol.
Conforme o secretário de Esportes, Lazer e Turismo Henrique Endler, o evento será recreativo e ajudará no controle populacional dos peixes presentes no Lago Municipal, aliado ao estímulo do consumo de pescado
A secretaria orienta ainda a cada participante levar uma caixa para armazenar os peixes capturados, podendo levar a quantia que quiser para o abate.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09