26/11/2021 | 08:36 | Portal Lindeiros
2.800 unidades consumidoras seguem sem energia elétrica em Marechal Rondon e microrregião
Portal Rondon
Acompanhada de forte vento provocou estragos em Marechal Rondon e municípios da região.

O temporal foi registrado nesta quinta-feira (25) à tarde e dentre os estragos provocou a queda de arvores e galhos, o destalhamento de residências, e muita sujeira em vias publicas.

O vento derrubou as torres de rádio da Educadora AM de Marechal Rondon, e da comunitária de Pato Bragado.

Em relação aos destelhamentos, ontem mesmo, o Corpo de Bombeiros fez a distribuição de lonas as famílias afetadas.

Ainda não foi possível estimar um numero de atendimento, contudo, mais de vinte residências foram registraram algum tipo de dano, especialmente nas regiões dos bairros Rainha e Alvorada.

Além dos bombeiros, equipes da prefeitura rondonense  também trabalham na limpeza das ruas e remoção de arvores e galhos.

Levantamentos estão sendo feitos, mas estragos também foram registrados no interior do município rondonense.

Outro município bastante atingido pelo temporal de ontem foi Pato Bragado, que registrou a queda de arvores e galhos, destelhamentos em residência e empresas, e estragos na decoração natalina.

Mercedes

Em Mercedes a chuva e o forte vento provocaram destelhamentos e quedas de árvores e galhos, com destaque para o Parque da área de Lazer de Arroio Guaçu,

Na BR-163, região de divisa de Mercedes e Marechal Rondon, árvores caíram interditando parcialmente a rodovia.

Na estrada que liga Mercedes ao Arroio Guaçu também houve queda de eucalipto sobre a pista; e o maior estrago foi registrado na comunidade de Sanga Guaíba, onde uma casa teve o telhado arrancado com a força dos ventos.

Desde o registro dos estragos, a Copel está com efetivo nas ruas para tentar normalizar o quanto antes o fornecimento de energia elétrica.

Segundo o gerente do escritório regional da Copel, Carlos Galina, cerca de 15 mil unidades consumidoras foram atingidas pela falta de energia; e neste momento, com os trabalhos das ultimas horas, esses numero reduziu e agora são cerca de 2.800 unidades sem luz.

Conforme Carlos, muitos cabos foram rompidos e postes quebrados, e por hora, a Copel está com 200 chamados em aberto.

O gerente destaca que várias equipes de outras regiões estão chegando agora pela manhã para ajudar nos serviços, que transcorrerão durante toda esta sexta-feira.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09