06/08/2021 | 18:32
Semana foi de retorno presencial em todas as instituições de ensino de Mercedes
Coom o retorno do atendimento presencial em todas as turmas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Passinhos do Saber, a semana marcou o retorno das atividades presenciais em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Mercedes. Ao todo, 668 alunos voltaram as salas de aula no munícipio.

A secretária de Educação e Cultura, Juciane Brum, acompanhou a retomada dos trabalhos. “Desde que assumimos a pasta nossa prioridade era a volta dos nossos educandos as escolas, sou professora há 26 anos e sei que lugar de aluno é na sala de aula. Em uma parceria com a Secretaria de Saúde, elaboramos um protocolo biossegurança e logo no começo do ano iniciamos o retorno presencial. Nossa avaliação foi muito positiva e agora, após o recesso escolar, retornamos também o atendimento na creche”.

O mês de julho foi especial para o profissionais da educação de Mercedes. Isso porque, todos receberam a vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19).

“A vacinação dos nossos profissionais nos dá uma segurança ainda maior para esta retomada total das atividades. Nós sabemos que todos nós corremos um determinado risco com este vírus e na escola não é diferente, mesmo sendo seguido um protocolo. Mas, posso garanti que nosso protocolo é seguro e tem funcionado muito bem”, finaliza Juciane.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS