04/08/2021 | 18:29
Palestra “Como você enxerga o mundo?” é realizada com alunos dos quintos anos de Mercedes
“Como você enxerga o mundo?”, este foi o tema de uma palestra realizada nesta terça-feira (3), com alunos dos quintos anos das escolas Tiradentes e José de Alencar. Além de despertar nos estudantes a importância de ações solidárias na comunidade, o evento trouxe outro importante tema: educação financeira.

A ação foi realizada pelo Provopar em parceria com a Cresol, a Associação Mercedense de Agentes Recicladores (AMAR) e a Secretaria de Educação e Cultura.

“Todo o trabalho desenvolvido no Provopar é realizado por voluntários (as), que se empenham muito para atender os mais necessitados. Despertar nas crianças a importância dessas ações é fundamental,” destaca a presidente do Provopar e primeira-dama de Mercedes, Lizandra Weber.

Outro assunto que foi destaque na palestra foi a educação financeira. Ação desenvolvida pela Cresol, buscou despertar nas crianças a importância sobre o tema.

“Trabalhar a educação financeira com as crianças é fundamental, além de garantir uma redução de endividamento desde cedo, pode ser um grande fator de combate da desigualdade social. Muitas vezes são as próprias crianças que plantam nos pais esta semente”, diz o gerente da unidade mercedense, Cleiton Oliveira.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS