12/05/2021 | 21:56 | Click Mercedes
Seis nomes despontam como pré-candidatos a deputado estadual do Paraná na microrregião oeste
O Click Mercedes entrevistou os seis pré-candidatos.

O Portal de notícias Click Mercedes entrevistou alguns pré-candidatos a deputados estaduais da nossa região Oeste do Paraná.

Entre os pré-candidatos entrevistados estão o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, empresário rondonense e presidente do Projeto Social Tostão X Milhão, Alceu Luiz Verissimo, vereadores de Marechal Cândido Rondon, Arion Nasihgil e Gordinho do Suco, a vereadora de Nova Santa Rosa, Salete Kronbauer e a ex-prefeita de Mercedes, Cleci Maria Rambo Loffi.

Também entramos em contato com os pré-candidatos Ademir Bier e Elio Rusch, porém não obtivemos retorno até o momento.

O Click Mercedes elaborou cinco perguntas para a entrevista aos pré-candidatos. A entrevista completa você confere a seguir:

 

Entrevista pré-candidato Marcio Rauber:

Click Mercedes: O senhor é pré-candidato a deputado estadual?

Marcio Rauber: Sim.

Click Mercedes: Como o senhor vem fortalecendo sua pré-candidatura e como será sua pré-campanha?

Marcio Rauber: Uma candidatura se faz, em primeiro lugar, com o apoio de companheiros, de lideranças e da própria comunidade. Ninguém pode ser candidato apenas de si mesmo. E nesse sentido, tenho recebido muitos apoios importantes, como incentivo para que eu confirme a pré-candidatura e leve o meu nome à convenção do partido, no momento oportuno.

Click Mercedes: Qual o seu carro-chefe, sua principal proposta para convencer o seu eleitor?

Marcio Rauber: O nosso município e a nossa região sempre tiveram uma boa representatividade política junto à Assembleia Legislativa. Na última eleição, isso se perdeu em parte, pois os dois representantes de Marechal Rondon ficaram na suplência. É importante que consigamos promover a união de interesses entre as lideranças dos municípios da região, buscando estimular os eleitores na escolha de um representante que possa recuperar o espaço e lutar por recursos e melhorias de forma abrangente.

Click Mercedes: O senhor se considera um candidato competitivo?

Marcio Rauber: Considero-me um pré-candidato preparado, conhecedor das demandas e das necessidades dos municípios da nossa região. Como professor e advogado, e agora com a experiência à frente da prefeitura rondonense, sinto-me com todas as condições de realizar um grande trabalho.

Click Mercedes: Gostaria de deixar uma mensagem para seus eleitores?

Marcio Rauber: A minha mensagem é, na verdade, um convite ao eleitor, para que ele analise muito bem o perfil dos candidatos quando vier a campanha eleitoral. O voto deve ser a expressão da vontade de se ter uma perspectiva melhor, de ver atendidos os anseios da população, em todas as áreas. Se nos unirmos em torno de um projeto viável, tornaremos possível um trabalho sério na busca da melhoria da qualidade de vida para a nossa gente.

 

Entrevista pré-candidato Alceu Luiz Verissimo:

Click Mercedes: O senhor é pré-candidato a deputado estadual?

Alceu Luiz Verissimo: Estamos buscando apoio nos municípios em que elegemos prefeitos e vereadores. Se tivermos apoio de lideranças da micro região, independente de cunho político para uma pré-candidatura, com certeza serei candidato sim. Para isso, estamos conversando com todas as lideranças e à nível de estado.

Click Mercedes: Como o senhor vem fortalecendo sua pré-candidatura e como será sua pré-campanha?

Alceu Luiz Verissimo: Será uma campanha buscando apoio de líderes de governo a nível estadual e será uma campanha limpa e forte.

Click Mercedes: Qual o seu carro-chefe, sua principal proposta para convencer o seu eleitor?

Alceu Luiz Verissimo: Acredito que não há um carro-chefe em uma candidatura a deputado estadual, não tem um item mais importante que outro, todos são importantes. Porém, vejo o caos na saúde que vêm passando por grandes dificuldades. Também serei também um combatente na questão do abuso das tarifas dos pedágios. Com certeza irei abraçar causas como estas como desafios.

Click Mercedes: O senhor se considera um candidato competitivo?

Alceu Luiz Verissimo: Com certeza. O Verissimo vem há anos construindo um currículo fortíssimo para uma possível pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Paraná, como em qualquer outro cargo político do município também. Vejo que o nosso trabalho vem sendo reconhecido pela população, não somente rondonense, mas sim a nível de estado.

Click Mercedes: Gostaria de deixar uma mensagem para seus eleitores?

Alceu Luiz Verissimo: Sim, com certeza, quero deixar uma mensagem para a população paranaense. Apesar de ser novo na política, o Verissimo tem acesso livre na Assembleia Legislativa do Paraná, tem conhecimento com várias autoridades, vários chefes de estado. E o Verissimo não manda recado, o Verissimo vai para cima, e espero que se construir a minha pré-candidatura, eu possa realmente trazer para toda a nossa região oeste do Paraná benefícios para a população menos favorecida, para empresários, para entidades. Que possamos buscar no governo do estado indústrias, empregos, segurança, saúde, para que assim possamos desempenhar um bom papel e não desapontar os nossos queridos eleitores.


Entrevista pré-candidato Arion Nasihgil:

Click Mercedes: O senhor é pré-candidato a deputado estadual?

Arion Nasihgil: Sim, meu nome está à disposição da comunidade para representar os municípios da nossa região junto à Assembleia Legislativa.

Click Mercedes: Como o senhor vem fortalecendo sua pré-candidatura e como será sua pré-campanha?

Arion Nasihgil: Nossa pré-candidatura tem se fortalecido ao passo que estamos recebendo o importante apoio de lideranças de diversos municípios do estado, inclusive Mercedes, bem como a confiança de pessoas de bem que têm enxergado em nosso nome a possibilidade real de voltarmos a ter um representante estadual para trabalhar e lutar pela nossa região e por todo o Paraná. Já são apoiadores em muitos municípios e através das nossas ações queremos conquistar a confiança de ainda mais eleitores que, assim como eu, acreditam que a política tem jeito e precisa de pessoas boas para dar o resultado que esperamos.

A nossa pré-campanha está sendo feita da exata forma com que fizemos as nossas duas pré-campanhas para vereador em Marechal Cândido Rondon. Trabalhamos de uma forma limpa na busca de apoiadores. Não prometemos coisas que não serão cumpridas e jamais pactuamos com conchavos, amarrações ou troca de favores em busca de espaço. A política do tapinha nas costas já passou há muito tempo. É olho no olho e compromisso firme com o eleitor, mostrando que vontade de trabalhar não nos falta. Já provamos nesses cinco anos de vida pública que é possível fazer uma política honesta e do bem, aquela política que sonhamos, do espírito jovem e sempre com foco coletivo.

Click Mercedes: Qual o seu carro-chefe, sua principal proposta para convencer o seu eleitor?

Arion Nasihgil: Sempre digo que quem está na vida pública não precisa prometer, basta mostrar o que já fez para que o eleitor veja que o seu trabalho dá certo. Como vereador mudamos a forma de fazer política em nosso cenário local, e os números comprovaram que viemos para trabalhar de verdade. Em menos de cinco anos de trabalho, sem dever favores para ninguém, nos tornamos o vereador mais produtivo da história do nosso município, e aquele que mais trouxe recursos em emendas parlamentares para os mais diversos setores da administração, especialmente para a saúde pública, onde viabilizamos diversos equipamentos. Combatemos a corrupção e cuidamos com esmero do dinheiro público. Os recursos que trouxemos e os projetos que apresentamos se transformaram e continuam se transformando em melhorias reais para a nossa população. Ações unificadas com outras esferas de governo garantiram uma melhor qualidade de vida para nossa população, a exemplo da duplicação da BR-163, bandeira do nosso mandato, e que defendemos por diversas vezes em Curitiba e Brasília para que não houvesse paralisações. Sabemos que podemos fazer ainda mais, trazendo essa forma de fazer política não apenas para o meu município de origem, mas também para Mercedes e toda a nossa região, que precisa de um novo representante que esteja preparado para representá-la dignamente.

Click Mercedes: O senhor se considera um candidato competitivo?

Arion Nasihgil: Todos os pré-candidatos são competitivos e estão no mesmo patamar. Irão vencer aqueles que demonstrarem alguma diferença em relação aos demais, e a diferença que estamos apresentando é a nossa experiência aliada com a juventude, que resulta num trabalho intenso e de resultado.

Click Mercedes: Gostaria de deixar uma mensagem para seus eleitores?

Arion Nasihgil: Quero pedir aos nossos eleitores que vejam a importância de voltarmos a ter um representante da nossa região na Assembleia Legislativa. Até 2018 tínhamos dois deputados estaduais que traziam muitos recursos e bons projetos para os municípios do oeste paranaense. Hoje estamos desamparados e é muito fácil sentir a falta que isso faz. Precisamos estar unidos na próxima eleição para escolhermos um nome que possa trabalhar pelo desenvolvimento de Mercedes e de todos os nossos municípios e pela qualidade de vida da nossa gente, recuperando o espaço perdido e fazendo com que, especialmente, a nossa microrregião, volte a ser lembrada nas principais ações do Estado. Como pré-candidato, estou à disposição para ser esse representante, se assim desejarem. Com o apoio das pessoas de bem e as bençãos de Deus, tenho certeza que nosso oeste pode ir ainda muito mais longe.

 

Entrevista pré-candidato Gordinho do Suco:

Click Mercedes: O senhor é pré-candidato a deputado estadual?

Gordinho do Suco: Sim. Porém estou esperando a resposta do prefeito Macio Rauber, sou leal a ele. Como o prefeito Marcio é pré-candidato, se ele realmente ser candidato, vou auxiliar na coordenação da campanha dele. Acredito que Marcio tem força, já que Marechal Cândido Rondon está sem os representantes Élio Rusch e Ademir Bier. Vou aguardar a definição do prefeito, sou fiel ao grupo.


Entrevista pré-candidata Salete Kronbauer:

Click Mercedes: A senhora é pré-candidata a deputada estadual?

Salete Kronbauer: Sim, eu sou PRÉ-CANDIDATA a deputada estadual para 2022!!

Click Mercedes: Como a senhora vem fortalecendo sua pré-candidatura e como será sua pré-campanha?

Salete Kronbauer: Continuo envolvida com o trabalho na comunidade, e farei a minha pré-campanha diretamente me apresentando, principalmente na minha cidade e também na região como um todo. Pois já sou muito conhecida na região, por já estar a mais de 20 anos na política e pelos trabalhos que já realizei na minha cidade.

Click Mercedes: Qual o seu carro-chefe, sua principal proposta para convencer o seu eleitor?

Salete Kronbauer: Minha primeira proposta será no setor da Saúde, principalmente no que se trata no setor da Ancologia e demais! No setor do esporte, pois sempre defendi a bandeira no município onde já fui secretária de esportes e também já sou conhecida na região pelo trabalho realizado. Defenderei a bandeira da agricultura na cidade e em toda nossa região que tem um grande potencial e rendimento do agronegócio.

Click Mercedes: A senhora se considera uma candidata competitiva?

Salete Kronbauer: Sim, me acho competitiva, pois já estou a mais de 20 anos na politica trabalhando e defendendo os anseios do nosso povo, com projetos sociais que a anos venho realizando na minha cidade, e também como vice-prefeita e vereadora tenho sempre feito o meu trabalho como o tal. Vejo que tenho muito ainda para fazer pela minha cidade e região oeste do Paraná!

Click Mercedes: Gostaria de deixar uma mensagem para seus eleitores?

Salete Kronbauer: Gostaria que os eleitores da minha cidade e região dessem o seu voto de confiança. Tenho grande interesse de representá-los na assembleia legislativa, pelo grande conhecimento que já tenho na política. Amo defender os interesses da cidade e região como um todo, referindo-se ao ser humano!!

 

Entrevista pré-candidata Cleci Maria Rambo Loffi:

Click Mercedes: A senhora é pré-candidata a deputada estadual?

Cleci Loffi: Sou.

Click Mercedes: Como a senhora vem fortalecendo sua pré-candidatura e como será sua pré-campanha?

Cleci Loffi: Estou buscando aliados para planejar esse projeto juntos. Fui procurada por algumas lideranças e também pela população que espera e acredita que nossa região deve estar representada no cenário político a nível de estado. Estou muito contente com o apoio recebido.

Click Mercedes: Qual o seu carro-chefe, sua principal proposta para convencer o seu eleitor?

Cleci Loffi: A política deve ser de confiança, as pessoas precisam acreditar em candidatos que sonham fazer a política ser diferente, que planejam um fortalecimento regional e o oeste está desamparado nesse quesito, uma região tão forte, tão produtiva mas também esquecida. Por tudo isso não tenho carro chefe, tenho o desejo de defender nossa região e auxiliar no seu crescimento.

Click Mercedes: A senhora se considera uma candidata competitiva?

Cleci Loffi: Com certeza, sou conhecida regionalmente e sempre desempenhei um trabalho para fortalecer todas as instituições que representei. Também acredito que pelo fato de estarmos sem deputados eleitos atualmente, esse é o momento que a região precisa se unir e eleger seu representante. Recebo muito apoio das mulheres que acreditam junto comigo que as mulheres devem estar representadas na Assembléia Legislativa.

Click Mercedes: Gostaria de deixar uma mensagem para seus eleitores?

Cleci Loffi: Somos em torno de 200.000 eleitores na região (Toledo para Mercedes), se nos unir podemos estar elegendo mais do que um representante regional, e juntos seremos mais fortes. Temos ótimos nomes e podemos transformar a região. Fortalecimento regional é a palavra principal que temos que defender. Moramos em uma região muito produtiva, agricultura forte, indústria organizada e pessoas trabalhadoras. Temos que acreditar nos nossos representantes, acreditar em quem vive e acredita no oeste.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS