11/05/2021 | 20:28
Aulas presenciais das turmas de creche começam a ser retomadas em Mercedes
No início todo mundo achava que seriam apenas alguns dias, depois meses, mas chegou a ultrapassar um ano. Suspensas desde meados de março do ano passado, as aulas presenciais voltaram a ser realidade em Mercedes. Na última segunda-feira (10) a rede municipal de educação voltou a atender de forma presencial os alunos da modalidade creche, Maternal I e II.

Este retorno, que já vem ocorrendo a cerca de dois meses, só foi possível pois desde o início do ano a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com outras pastas e instituições, elaboraram um rigoroso protocolo de segurança sanitária. 

“O retorno das aulas presenciais é uma preocupação da nossa secretaria e do Prefeito Laerton Weber. Nosso município adotou um processo de retorno gradativo, com aulas sendo realizadas no modelo híbrido e voltadas para alunos da pré-escola e ensino fundamental. Avaliamos de forma positiva este retorno e fomos expandindo, conforme deliberações das autoridades de segurança sanitária, para outras modalidades de ensino, como a creche. Já estamos estudando ampliar está oferta a mais turmas”, afirmou a Secretária de Educação e Cultura Juciane Brum.

Basicamente, o protocolo estabelecido de segurança sanitária que permitiu o retorno as aulas presenciais, entre outras coisas, estabelece que o tempo máximo de permanência do aluno na escola deverá ser de quatro horas, que todos devem usar máscaras o tempo todo, dentro e fora das salas de aula, e que alunos e funcionários deverão levar seus próprios copos ou garrafas de água de uso individual.

“Posso dar garantia de que nosso protocolo é seguro, fato é que em mais de dois meses com aulas presenciais não registramos nenhum caso de Covid-19 em alunos. Claro, sabemos que sempre existe um risco, mas é mínimo. Nosso trabalho diário é para termos nossos estudantes nas escolas”, complementa Juciane.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS