22/04/2021 | 09:38 | AEN
Detran-PR adere ao sistema de notificação eletrônica e desconto de multas chega a 40%
O Detran-PR aderiu ao novo Sistema de Notificação Eletrônica Nacional. Esta solução disponibiliza um desconto de até 40% para pagamento antecipado da multa e também permite que o condutor ou proprietário de veículo tenha acesso a detalhes de suas infrações.

A novidade chega junto com as alterações do Código de Trânsito Brasileiro, por meio da lei que entrou em vigor no último dia 12, data da adesão.

O Sistema de Notificação foi desenvolvido pelo Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Trânsito e Serpro, e depende da adesão dos órgãos de trânsito para que o desconto seja concedido.

O diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, informou que qualquer serviço que venha a beneficiar a população paranaense é de interesse dessa gestão. Para ter acesso ao sistema é necessário fazer um cadastro no portal do Governo Federal ou ter um certificado digital.

Depois disso, é só baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no celular e utilizar. Em breve, vai estar disponível a apresentação de defesa prévia e o recurso para quando o condutor não reconhecer o cometimento da infração. Para aproveitar e ter acesso ao desconto no pagamento antecipado das infrações, disponível para infrações cometidas a partir do dia 12 de abril de 2021, o cidadão deverá reconhecer a infração no sistema e assumir a notificação lavrada em seu veículo.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS