21/04/2021 | 13:20
Vereador Altair solicita implementação de Auxílio Emergencial para trabalhadores autônomos
O vereador Altair fez uso da Tribuna na última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Mercedes nesta segunda-feira (19). 

Em Tribuna, o vereador defendeu seu requerimento, no qual solicita implementação pelo Município de Mercedes de um programa temporário para a concessão de Auxílio Emergencial, destinado a  atender as categorias de profissionais informais autônomos, tais como vendedores de lanches caracterizados como fast food.

A presente solicitação é um pleito, que está sendo muito cobrado por estes profissionais, que não estão inseridos nos Programas Governamentais de Auxílio Emergencial, mas que, por conta dos efeitos sociais e econômicos da Pandemia, acabam sendo inseridos na relação de Cidadão de Vulnerabilidade, social e econômica e financeira.

Por isso, no entendimento deste Vereador, é que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, implantam um projeto de auxílio Emergencial Temporário,  para os trabalhadores autônomos que passam para situação social precária, pelo critério de renda, por conta dos efeitos da Pandemia do COVID-19, que os impede de trabalhar, e consequentemente, levar o sustento para seus respectivos lares.

Confira o uso completo da Tribuna:
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS