20/04/2021 | 18:22 | Portal Nova Santa Rosa
Irmãos separados a 57 anos se reencontram em Tupãssi
Arquivo Familiar
Um reencontro de dois irmãos que estão separados a 57 anos foi registrado nesta terça-feira (20) no município de Tupãssi no Paraná.

Edite Seiboth, moradora de Curitiba e Albino Seiboth de 57 anos que reside em Tramandaí, litoral do Rio Grande do Sul se abraçaram após muitos e muitos anos sem se ver na casa da prima, Doris Seiboth Sonnenberg que tem conhecidos em Nova Santa Rosa. Doris entrou em contato com a reportagem do Portal para informar que o encontro seria hoje na sua casa na vila Brasiliana.

Segundo as palavras da Doris, o encontro só foi possível graças a tecnologia da internet com a ajuda das Redes Sociais chegaram à localização dos dois irmãos, mesmo morando os dois na região sul do Brasil, estavam separados a mais de meio século.

O motivo da separação dos irmãos, segundo a prima Doris, foi a separação dos pais, Albino ficou morando com a mãe no estado do Rio Grande do Sul na época, o pai foi morar em Guaíra, região oeste do estado, logo após a chegada na região de fronteira, devido a sérios problemas de saúde o pai acabou encaminhando a filha para a adoção, e desde então Edite Seiboth não teve mais contato com o irmão.

A família da Edite após todos esses anos, resolveu então procurar o irmão que ela não conhecia. Primeiramente foi localizado a prima Doris em Tupãssi e então logo após Albino foi encontrada pela internet. A família ainda tem um terceiro irmão que reside em Santa Rosa no Rio Grande do Sul, mas devido a pandemia da Covid-19 não pode estar presente no encontro de hoje (20).

“Graças a Deus a gente depois de muito empenho e graças as Redes Socias na internet, conseguimos realizar o sonho dos dois irmãos em se encontrar pela primeira vez após 57 anos na minha casa, em Vila Brasiliana, Tupãssi, estou muito emocionada, pois é muito difícil o reencontro após a separação da família e após todo esse tempo eles estão juntos novamente, finalizou Doris em entrevista ao Portal Nova Santa Rosa.”
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09