16/04/2021 | 10:10
Mercedes recebe apoio do Estado para Ações de Combate à Dengue
Na manhã desta quinta-feira (15), o Município de Mercedes recebeu apoio do Governo do Estado do Paraná, por intermédio da 20º regional de Saúde, para fortalecer e intensificar as ações realizadas no município relacionadas ao combate do Aedes Aegypti - mosquito causador da dengue, zika e chikungunya - uma vez que o município está em epidemia de dengue, com aumento exponencial dos casos.

Diversas ações vem sendo realizadas pelo município para o enfrentamento da epidemia. Porém, com a elevação dos casos a gestão optou pelo apoio estadual para identificar a resolutividade do trabalho desenvolvido, bem como averiguar outros possíveis criadores pela equipe especializada.

Desde o início dos casos está sendo feito o bloqueio com uso de bomba costal nas quadras próximas ao paciente suspeito. Para isso, a Secretaria de Saúde reforça mais uma vez a população que quando ouvirem as equipes próximas a sua residência, aplicando o produto, que abram as janelas e portas de suas residências.

A pasta ainda reforça o pedido para que toda a população colabore na manutenção e limpeza de suas casas e lotes, além de verificar semanalmente possíveis criadores do mosquito, como: caixas de gordura, bebedores de animais, obras em construção, ralos, tanques, calhas, vasos e frascos com água, entre outros.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (15) pela Vigilância Epidemiológica, Mercedes possui 217 casos positivos de dengue e outros 178 estão em investigação. As pessoas com dengue devem seguir se hidratando e usando repelente.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS