15/04/2021 | 19:03
Em ações ao combate a dengue, secretarias recolhem cerca de cem caminhões de material inservível
Em ações voltadas para combater a dengue, secretarias recolhem cerca de cem caminhões de material inservível. 

Devido a epidemia de dengue no Município de Mercedes a Administração Municipal realizou no último sábado (10), uma varredura para retirar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti dos quintais das residências, terrenos baldios e orientar os moradores sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito.

Com a orientação dos colaboradores da saúde, funcionários de todas as secretarias do município, integrantes da AMAR (Associação Mercedense de Agentes Recicladores) e universitários foram mobilizados para trabalhar no arrastão. Somando a outras ações desenvolvidas nos últimos dias para o combate a dengue, a ação resultou na lotação de cerca de cem caminhões de materiais inservíveis.

A colaboração da população é fundamental em todas as ações. De acordo com as Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e Viação, Obras e Serviços Urbanos, as equipes estarão novamente recolhendo materiais inservíveis nos dias 29, 30 e 31 de maio. Recolhas de resíduos da construção civil, galhos, podas de árvores, folhas, entre outros, podem ser também, agendadas junto as pastas.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica, Mercedes possui 217 casos positivos de dengue e outros 178 estão em investigação.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS