14/04/2021 | 12:18
Vereadores Andreia e Dirceu sugerem construção de ciclovia iluminada na rodovia do Arroio Guaçu
Nesta segunda-feira (12), a vereadora Andreia Hilger juntamente com o vereador Dirceu Woelfer realizaram uma indicação na Câmara Municipal de Mercedes. 

Os vereadores sugeriram ao Executivo Municipal a estruturação de uma ciclovia iluminada com painéis fotovoltaicos, interligando a Sede Municipal até o Distrito do Arroio Guaçu.

O objetivo é atender a grande demanda de cidadãos que circulam no local citado com bicicleta, tanto como condução para trabalho, como aos vários cidadãos que são adeptos ao ciclismo.

A implantação da ciclovia iluminada com painéis fotovoltaicos, aliará com sustentabilidade e segurança aos ciclistas, oferecendo segurança, e contribuirá para reduzir acidentes que envolvem carros, motos etc., permitindo que os condutores de bicicletas circulam na sua própria velocidade, sem a necessidade de acompanhar o fluxo do tráfego.

Neste sentido, a construção de uma ciclovia no local citado, com painéis fotovoltaicos, surgirá como uma alternativa que vai além de lazer, tornando-se um importante equipamento público que inventiva a utilização de bicicleta como meio de transporte barato e ecológico.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS