28/02/2021 | 09:42 | Portal Nova Santa Rosa
Aluna do Colégio Novo Sarandi se classifica para intercâmbio na Nova Zelândia
Portal Nova Santa Rosa
Foi publicado no dia 22 de fevereiro de 2021, o  EDITAL N.º 18/2021 –GS/SEED, a lista dos estudantes aprovados/selecionados no programa de intercâmbio GANHANDO O MUNDO, na modalidade High School, que levará 100 alunos da rede estadual do Paraná para a Nova Zelândia. 

As inscrições para este programa foram disponibilizadas aos alunos dos 9º anos da rede pública estadual no Edital n.º 68/2020 –GS/SEED, de 2 de dezembro de 2020.

A  seleção entre outros quesitos tinha como critério avaliativo as notas(todas acima de 7) e a frequência durante o ano letivo de 2020. Nos 399 municípios do estado as inscrições chegaram a 6.038 estudantes, foram classificados 363 estudantes — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. 

No dia 12 de fevereiro de 2021, saiu o resultado provisório do Processo de Seleção para o Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO, onde 4 alunas estavam pré classificadas  concorrendo as 100 vagas previstas no edital, são elas: Hadrielly Mendes Sales, Laiane Wissmann, Helena Balcewicz E Ariany Dos Santos Schmitt.

Assim, o dia 22/02 aconteceu a divulgação da etapa final de classificação, em que foram selecionados para o intercâmbio os 100 alunos que tiveram as maiores notas. Nesse resultado final somente dois alunos do Nosso NRE  de TOLEDO, composto de 99 escolas estaduais, irão para Nova Zelândia, os quais pertencem a Novo Sarandi (Toledo) e Santa Rita( Terra Roxa), ou seja, é com muito orgulho que divulgamos que a representante  novo-sarandiense é HADRIELLY MENDES SALES de 14 anos, aluna do Colégio Estadual do Campo Novo Sarandi.

Vale salientar que essa experiência única vai muito além de um intercâmbio, além disso, nossa aluna se tornará uma embaixadora do Programa Ganhando o Mundo, relatando a experiência no intercâmbio por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas, quando convocado pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE's) e pela Seed-PR, até a conclusão do Ensino Médio, ao mesmo tempo irá desenvolver projeto com temática relacionada a aulas de idiomas, cidadania, meio ambiente, diferenças e similaridades socioculturais, temáticas culturais, empreendedorismo com responsabilidade social, convivência pacífica e cooperativa entre os povos e nações, inovação científica e tecnológica, educação financeira e outros temas relevantes acordados com a escola, com vistas a compartilhar e difundir aspectos da experiência vivenciada.

Sem dúvida alguma uma experiência incalculável. Importante ressaltar que esse é o resultado paranaense, ou seja, está colocada entre os 100 alunos classificados a nível do estado do Paraná.

Agora estes estudantes farão curso de inglês, após o qual, realizarão uma prova e após esse resultado os aprovados  embarcarão para esse intercâmbio no segundo semestre deste ano. Parabéns Hadrielly, estamos muito orgulhosas de você e das nossas outras 3 estudantes, resultado esse colhido através grande dedicação de todas vocês diariamente no colégio, além de comprovar a qualidade de ensino do nosso educandário.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS