18/02/2021 | 15:27 | Click Mercedes
Vereador Gilson Backes realiza duas indicações e faz uso da tribuna na Câmara Municipal
Divulgação
O vereador Gilson Backes fez uso da tribuna na primeira sessão ordinária de 2021, realizada nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores.

Gilson fez duas indicações e as defendeu em tribuna. 

A primeira sugere ao Executivo Municipal melhorias e a readequação do trajeto que liga a BR-163 à Associação de Moradores da Gruta e até a Capela da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A readequação deste trajeto, cerca de 600m, com novo recapeamento da via, colocação de guard-rail ou mureta de proteção na ponte, bem como adequação das entradas dos moradores do local, faz necessária devido às condições em que a pavimentação se encontra, praticamente deteriorada. Além do acesso até a Associação de Moradores e a Capela da Gruta, o trajeto em questão da acesso aos moradores, bem como a empresa MCR Amidos, por via secundária.
A indicação também se justifica pelo grande número de visitantes que a Capela da Gruta recebe. Constantemente fiéis e devotos visitam o local, a pé em grupo ou caravanas e em veículos, vindos de outros municípios da região e até mesmo de outros Estados com objetivo de pagarem suas promessas. Sendo este também um ponto turístico do Município de Mercedes que necessita de investimentos. 
A ponte sobre o rio Sanga Mineira também necessita de adequação, em especial a colocação de guard-rail ou mureta de proteção, uma vez que a mesma oferece risco aos transeuntes, pois não há nenhum tipo proteção ou mesmo sinalização no local. 
Ao mesmo tempo, a entrada de acesso aos moradores próximo da ponte, Bonacisio e Itamar Mai, necessita ser adequada, uma vez que, toda a água vinda da Associação de Moradores, em dias chuvosos passa pela entrada das duas residências acarretando erosão.

Sua segunda indicação realizada ontem (17), sugere ao Executivo Municipal melhorias e recapeamento com lama asfáltica das ruas nos Bairros Por do Sol e Loteamento Schug.
O recapeamento com lama asfáltica das ruas nos referidos bairros tem por objetivo dar melhores condições de trafegabilidade aos moradores do local. Há alguns trajetos de ruas em condições ruins, necessitando de melhorias, pois há locais com buracos motivados pelo afundamento do calçamento de pedras. Cita-se, ainda, outro problema que é a grama que tomou conta de ruas em alguns terrenos que não são cuidados ou são mal cuidados pelos proprietários. O que também motiva o recapeamento das ruas é o fato da construção e instalação do “Centro Dia” no Bairro Por do Sol. Sendo que se faz necessária a adequação para que se tenha um melhor deslocamento e acesso ao prédio público em questão.

Confira o uso completo da Tribuna:
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS