24/01/2021 | 15:11 | Assessoria
Prefeitos lindeiros se reúnem com diretoria da Itaipu e apresentam demandas regionais
Foto: Nilton Rolin
Os prefeitos lindeiros participarão no dia 02 de fevereiro da primeira reunirão das novas gestões municipais com a diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional. Dentre os objetivos está a interação com a Itaipu, e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Além disso, algumas demandas regionais também serão apresentadas.

Todos os 16 prefeitos lindeiros estão convidados para participar, segundo o presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden (Mano). “Não temos dúvida que essa relação do Conselho, dos prefeitos com a diretoria brasileira de Itaipu será mantida para que a gente continue com os investimentos necessários nos nossos municípios. Sabemos da importância da Itaipu para os municípios lindeiros, e nós buscaremos uma aproximação cada vez maior para o desenvolvimento da região”, destaca.

Infraestrutura viária

Na pauta estão algumas demandas como, infraestrutura de acesso aos municípios lindeiros, caso de melhorias nas rodovias PR488, que liga Diamante do Oeste a Santa Helena, PR 495, trecho de Santa Helena que passa por Missal até Medianeira e trecho que liga o distrito de São Clemente, em Santa Helena a Pato Bragado. Também são solicitadas melhorias na PR 467 no trecho do trevo de Iguiporã a Marechal Cândido Rondon; PR 497, trecho que liga Santa Helena a São Miguel do Iguaçu; PR 317, trecho do distrito de São Clemente, em Santa Helena, a São José das Palmeiras. Áreas de escape também estão sendo solicitadas nas regiões de serra com Diamante do Oeste e São José das Palmeiras, acostamento e terceira pista em locais perigosos.

Saneamento e saúde

Dentre as solicitações está a implantação e tratamento da rede de esgoto e água potável (saneamento básico), nos municípios que ainda não possuem. Para saúde pública a demanda é pela implantação de um hospital regional para atender a microrregião.

Mais Verão

Na reunião também deve ser discutida nova data para realização do Mais Verão – convênio entre Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros que está paralisado devido a pandemia do Coronavírus.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS