20/01/2021 | 18:47 | Portal Nova Santa Rosa
Polícia Civil prende homem acusado de maus tratos a animais em Toledo
Portal Nova Santa Rosa
A Polícia Civil de Toledo (20a SDP) prendeu na tarde de ontem (19) um homem de 22 anos de idade morador do Bairro São Francisco, em Toledo, sob a acusação de maus tratos a animais.

Em diligências na residência do investigado, situada na Rua Mário Gobbi, equipes de Policiais Civis da 20a SDP juntamente com Servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento de Toledo, se depararam com um cachorro que se encontrava em avançado estado de debilidade, sem condições de se locomover, sofrendo inclusive com ação de larvas.

O cachorro foi removido para atendimento veterinário especializado, no entanto, devido a seu grave estado o mesmo teve de ser sacrificado, atendendo a todos os protocolos veterinários.

O investigado foi autuado em flagrante, estando a disposição da Justiça da Comarca de Toledo na Cadeia Pública local, onde responderá pelo crime previsto na Lei 14064/2020, que prevê pena de prisão de 2 a 6 anos.

O Delegado Chefe da 20a SDP atentou à sociedade para que denunciem situações dessa natureza,

"A Polícia Civil, juntamente com órgãos municipais de proteção aos animais, estão comprometidos em averiguar todas as denúncias feitas, anônimas ou não, de situações semelhantes a esta encontrada na data de ontem, visando evitar que animais sejam mal tratados em nossa cidade".
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS